(11) 2911-9888

Blog Post

Foto/Reprodução

O uso correto do EPI ajuda reduzir riscos e ameaças ao trabalhador

O uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é determinante para evitar acidentes. É certo que a prevenção é a melhor forma de evitar problemas futuros e garantir segurança nas atividades, seja na construção civil, hospitais, cozinhas, e qualquer setor que ofereça riscos à segurança.

Um grande problema é que muita gente acha que qualquer EPI serve para profissionais de qualquer função. Isso é um mito! Um calçado de segurança feito para trabalhadores da construção civil não terá o mesmo efeito de proteção em um profissional da área da saúde, por exemplo. É fundamental escolher equipamento de proteção mais adequado para cada área de atuação.

Conheça agora 4 tipos mais comuns de EPIs:

  1. Protetores auditivos: abafadores de ruídos ou protetores auriculares, são geralmente utilizados por profissionais que trabalham perto de máquinas com som alto por longos períodos.
  2. Proteção respiratória: máscaras e filtros, o seu uso é indispensável para proteger o sistema respiratório e digestório.
  3. Proteção da cabeça: capacetes são indicados, especialmente para profissionais da construção civil devido a sua exposição aos riscos.
  4. Outros EPI’s como, óculos, luvas, sapatos, botas, cintos de segurança, entre outros também apresentam papel fundamental de segurança nas atividades.

 

Foto/Reprodução

 

Existem diversos outros tipos de equipamentos, inclusive alguns de segurança mais específica. É importante entender bem o risco da área de cada profissional para não errar na escolha do material. Para auxiliar nisso, a Safari conta com profissionais capacitados que assessoram os clientes em todo o processo de compra de EPIs. Além disso, contamos com um amplo estoque com uma linha completa de produtos da linha de segurança e acessórios a pronta-entrega.

Consulte-nos e garanta os melhores preços e produtos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *